segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Já conhecem o Inbox ?


Inbox é a nova aposta da Google para o seu serviço de emails.

A meu ver a Google pretende sobre tudo deixar o email muito dinâmico e perto daquilo a que todos conhecemos como o whatsapp ou mesmo o SMS.O Inbox, vem com algumas novidades como a capacidade de prever quais os email mais importantes para o usuário. Mas será que isto é realmente uma grande novidade ?



Penso que o grande objectivo da Google passa por facilitar aos seus utilizadores a gestão da sua caixa de email, fornecendo várias funcionalidades que permitem ao utilizador gerir da melhor forma a sua caixa de email.

A nova plataforma tem como algumas funcionalidades, a capacidade de "concluir" os seus email, deixando-os numa paste de emails arquivados, ou a capacidade de "adiar" o email de forma a que este possa voltar a aparecer na caixa de entrada mais tarde.


Outra das funcionalidades é a opção lembretes, que permite ao utilizador criar lembretes, escolhendo a hora e a data a que estes terão que ser apresentados.

Ainda agregado a isto, o Inbox conta apenas com o pin. O pin equivale ao recurso de marcação do Gmail, em que o utilizador coloca um pin nos emails prioritários, passando estes para modo prioritário.





Agora com o Inox, já não precisamos de perder tempo a abrir alguns emails, como videos do Youtube, fotos, reservas, entre outras, pois agora é possível visualizar todas estas coisas, clicando apenas no botão "play".
Não irei apresentar aqui todas as funcionalidades, pois pretendo fazer uma analise resumida da plataforma.

Conclusão
Na minha opinião ainda é necessário aprimorar algumas funcionalidades, ou até devolver algumas que foram retiradas do Gmail, porém esta nova plataforma promete dar que falar ainda.








Mensagem mais recente Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário