terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Visa irá lançar um serviço de tokens para pagamentos por telemóvel


Agora na europa, Visa irá lançar um serviço para pagamentos por telemóvel em Abril


Em abril, a marca de cartões de crédito americana vai começar a disponibilizar a tecnologia de tokens que visa substituir os números de identificação dos cartões de crédito por outros números que validam transações.
Recordo que este serviço já está em funcionamento nos Estados Unidos desde 2014, sendo que a Visa pretende acompanhar o crescimento que tem havido de smartphnes e wearables no comercio electrónico.

Esta tecnologia permite que os utilizadores possam sentir-se mais seguros, evitando que dados sensíveis caíam nas mãos erradas, mas também facilitando e aumentando a rapidez do pagamento de pequenas compras.

Apesar de ser um serviço muito interessante, a questão que se coloca com os serviços de contactless é certamente a segurança. 
Em Portugal, alguns bancos, já começaram a disponibilizar este serviço nos seus cartões multibanco, porém não tem havido grande alvoroço em torno deste serviço pois ainda ressentimos um pouco com a questão da segurança.
Por exemplo: em algumas plataformas comerciais já é possível pagar pequenas compras, nunca com valor superior a 20€, sem que seja necessario colocar o código de multibanco, ou seja, através do contactless. E imaginemos que fui roubado e possuo um cartão destes. Sim, quem me roubou o cartão pode, efetivamente efetuar compras com o meu cartão sem que nada seja detectado. 

Desta maneira, aconselho a quem vai, ou utiliza este serviço, que em caso de roubo ou perda, contactem imediatamente a sua agencia para que possam cancelar o cartão.
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário