quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Siri agora em Português do Brasil - Actualização iOS 8.3


Com a actualizaçaõ para iOS 8.3 Siri ganha novos idiomas


Apesar de ter demorado algum tempo até estar disponível, o Siri ganhou novos idiomas, incluindo o português. Esta iniciativa mostra que a Apple está a investir nos países falantes do português, porém, os executivos da empresa também estão atentos em outras localidades, com o intuito de deixar a Siri cada vez mais compatível com as diversas línguas que existem no mundo.

Deste forma, a nova actualização do iOS 8 conta agora também com mais seis línguas em seu repertório. São elas: Holandês, dinamarquês, russo, tailandês, turco e sueco. Dessa forma, a Apple espera levar uma nova experiência para os seus consumidores que falam uma das novas línguas agora presentes na Siri, além de tentar atrair consumidores de plataformas rivais, como a Google.

Posso lembrar-vos, que a Cortana, a assistente pessoal do Windows 10, não fala português ainda. Presente no Windows Phone, e agora nos computadores, a siri pode perder os 
usuários do seu sistema operacional para a Apple, de forma a contarem com uma experiência mais completa em seus smartphones.

Friso ainda, que pelo que sei, o português da Siri ainda não está a funcionar plenamente, tendo em vista alguns ajustes ainda para que se possa interagir com a ferramenta sem maiores problemas.



Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

0 comentários:

Enviar um comentário